Um modelo de jogos para a análise da competição entre duas montadoras em um segmento indústria brasileira de caminhões

Citation:

Bianca Fialho Silva, Thiago Augusto Oliveira de Silva, and Sérgio Evangelista Silva. 2018. “Um modelo de jogos para a análise da competição entre duas montadoras em um segmento indústria brasileira de caminhões.” In XXV SIMPEP - Simpósio de Engenharia de Produção, Pp. 1-14. Bauru, São Paulo. Publisher's Version

Abstract:

O mercado de caminhões é caracterizado pelo seu alto nível de competitividade e consequentemente sua alta importância no cenário industrial brasileiro. À vista disso, entender com clareza as estratégias definidas por cada montadora torna-se e um ato de extrema importância para perceber a conexão entre a indústria e o consumidor. de modo a alcançar tal espectro, aplica-se uma construção de cenário modelado de acordo com a teoria dos jogos, firmada pelas ideias da estratégia competitiva. apesar das aproximações, foi possível perceber que o mercado a situação corrente não representa um equilíbrio e que as empresas poderiam melhorar sua situação.